O que é

O Prêmio Gestão Escolar, realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), estimula a melhoria da gestão das escolas públicas.

O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

Atualmente entendemos que a gestão escolar é composta pela equipe escolar. Todos fazem parte da gestão escolar e devem ter corresponsabilidades tanto nas decisões quanto na implementação das ações, no acompanhamento e nos resultados alcançados.

O Prêmio se atualiza a cada versão e em 2020 teremos a Edição Especial: "Como as escolas estão enfrentando o desafio do afastamento social para manter o vínculo entre os atores escolares?"

Histórico

O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) acredita no fortalecimento e na qualificação das equipes gestoras nas escolas públicas como estratégias essenciais para a melhoria da qualidade de ensino. Essa crença se materializa no Prêmio Gestão Escolar, uma das iniciativas do Consed que vem se constituindo em um instrumento de mobilização das escolas para focar o olhar da comunidade nos diferentes processos envolvidos na gestão escolar.

Desde que foi concebido, o Prêmio Gestão Escolar vem ganhando reconhecimento da comunidade educacional brasileira. Ao longo de sua trajetória, aproximadamente 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram do Prêmio. Muitos gestores foram reconhecidos por seus trabalhos e foram conhecidos nacionalmente e puderam contribuir e inspirar outras escolas.

Nesta edição especial de 2020 não é diferente. O Consed quer dar visibilidade às formas criativas e inovadoras com que as escolas estão lidando com o afastamento social. Neste momento nada mais importante que valorizar a gestão escolar que criou novos formatos para a continuidade da aprendizagem dos seus estudantes.

Consed - Conselho Nacional de Secretários de Educação
SDS/CONIC - Ed. Boulevard Center, Sala 501, BRASILIA - DF
CEP: 70.391-900
Telefone: (61) 2195-8650
©2017 - 2024 Todos os direitos reservados.